A consultora britânica de tecnologia e engenharia, BJSS, expande-se para Portugal com a abertura do escritório de Lisboa

    Read in English

    BJSS planeia investir mais de 12 milhões de euros no mercado das tecnologias em Portugal visando criar até 150 novos postos de trabalho

    BJSS, a consultora britânica de tecnologia e engenharia, anuncia hoje a sua expansão para Portugal. O investimento inicial na região excederá os 12 milhões de euros em 18 meses e marca a primeira expansão internacional da empresa fora da América do Norte.

    Sediada em Lisboa, a nova equipa da BJSS vem acelerar operações para apoiar os clientes ibéricos e internacionais da empresa. O foco inicial da operação portuguesa é recrutar até 150 consultores de TI para dar suporte à tecnologia, engenharia, consultoria, serviços de cloud, dados e serviços de IA da BJSS. A equipa portuguesa vem liderar a estratégia e gestão de contas dedicada, com foco na oferta regional.

    André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, comenta: “Foi com grande satisfação que saudámos a decisão da BJSS de escolher Portugal para o seu primeiro escritório na Europa continental. O investimento no país permanece resiliente durante a pandemia, por isso a expansão da BJSS fortalecerá ainda mais a nossa reputação como centro europeu de inovação e apoiará o caminho de uma nação de startups para uma nação digital. Portugal não é apenas o líder em inovação entre os países do sul da Europa, de acordo com a Comissão Europeia: faz agora parte do grupo de países fortemente inovadores.”

    “Este novo investimento também demonstra a nossa competitividade em atrair empresas que geram empregos altamente qualificados. Esta é uma oportunidade para um grupo de centenas de pessoas talentosas em TI concretizarem o seu potencial no nosso país. Assim, dou as boas-vindas à BJSS em Portugal e espero vê-la expandir por muitos anos.“, conclui.

    A operação será liderada por Pedro Ferreira, nascido em Portugal e com vasta experiência na liderança estratégica e operacional de projetos e equipas de larga escala.

    Amir Soufizadeh, Chefe de Expansão Internacional da BJSS, adiciona: "A BJSS é conhecida pelo seu foco em serviços que promovem uma transformação digital mais ampla. Muitas organizações ibéricas estão atualmente a enfrentar este problema e estamos muito satisfeitos por beneficiarmos do conhecimento local e experiência do Pedro."

    Stuart Bullock, Diretor Geral da BJSS, explica: "A expansão internacional continua a ser uma estratégia de crescimento essencial para a BJSS e acreditamos que o potencial de desbloquear mais oportunidades no mercado europeu é enorme.  A decisão de expandir para Lisboa como a nossa primeira base europeia é um passo lógico nessa estratégia. Significa que podemos estabelecer laços ainda mais estreitos com os nossos clientes europeus, fortalecendo as nossas capacidades de serviço nos mercados ibéricos em rápido crescimento. Estamos genuinamente entusiasmados por dar este passo."

    O recrutamento de especialistas em TI altamente qualificados será feito essencialmente em Lisboa, incluindo engenheiros de software full-stack, especialistas em interface do utilizador (UI) e websites, engenheiros de teste, desenvolvedores de aplicações móveis, engenheiros de dados e consultores de experiência de utilizador (UX).

    Fundada em 1993 em Leeds, no Reino Unido, a BJSS é detentora do ‘Queen's Award’ por consultoria em engenharia e tecnologia de empresas, contando, atualmente com mais de 1.500 funcionários. Lisboa é a décima terceira localização da empresa. A BJSS é reconhecida por desenvolver soluções de tecnologia de alta qualidade e de classe mundial às principais organizações do mundo. Este desenvolvimento é alicerçado numa metodologia ‘agile’ (Enterprise Agile®) que alinha um forte conhecimento em engenharia, com o design focado no utilizador e a sua abordagem colaborativa.

    BJSS Corporate Communications Contacts:

    Jonny Muir
    BJSS Press and Analyst Relations
    Email: jonathan.muir@bjss.com

    Man Bites Dog
    Public Relations Advisors to BJSS
    Tel: +44 20 3725 2339
    Email: teambjss@manbitesdog.com